Você já ouviu falar em ouro negro?
November 22, 2016
Se sua resposta foi sim, devo lhe informar que não estamos falando aqui sobre cidade mineira de Ouro Preto, mas sim do metal mais glamouroso do mundo na cor negra.
O ouro em seu estado mais puro e natural tem 24 k(quilates). No entanto para que se tenha consistência para a confecção de jóias sem que elas amassem com facilidade, ele é fundido e misturado à outros metais, que dão cor ao ouro puro ou preservam no o próprio amarelo só que de forma mais ou menos vibrante.
Por exemplo:
Uma joia em ouro 18 k amarelo convencional tem em sua composição 75% deste precioso metal e 25% de liga metálica, sendo desta liga dois terços de prata e um terço de cobre. Já no caso de ouro branco temos na composição da liga, prata e paládio em proporções iguais, o que outrora se fazia com platina.
O que acontece no caso do ouro negro é que poucos ourives sabem a forma correta de manipular a liga para obter um resultado ideal e com qualidades admiráveis. Fazendo com que muitos "trapaceiem" dando banho de ródio negro na peça numa tentativa desesperada de obter o que se deseja.
Porém, na Ourivesaria Rio adicionamos uma liga nobre de ferro e paládio fundida ao ouro puro, fazendo com que ganhe um toque de requinte e beleza ímpar, dispensando comparações com as outras formas de confecção.
Nossas peças não perdem a cor ao longo dos anos, não descascam nem desbotam como as outras. Tampouco são opacas, pois devido ao paládio (metal nobre de acinzentado e brilhoso) se preserva o tom sóbrio e liso do metal e ainda sem que se oxide como acontece com ferro puro.
Na foto deste post trouxemos um exemplo de joia feita por nós deste material composta ainda por sete diamantes naturais de corte moderno, pedra que será o assunto do próximo post do nosso blog.
Acompanhe nos.
Tags:
Posts Em Destaque
Posts Recentes
December 15, 2018
October 24, 2018
July 13, 2018
May 6, 2017
April 17, 2017
April 17, 2017
November 23, 2016
November 22, 2016